Seleções fazem última fase de treinos antes Mundial Juvenil de Handebol de Areia

A Seleção Feminina foi prata no Pan/ Foto: CBHb

As Seleções Brasileiras farão a última fase de treinos antes do Mundial Juvenil de Handebol de Areia, a partir desta sexta-feira, 23 de junho. Os atletas do masculino e do feminino ficarão concentrados até o dia 7 de junho, no Clube Mogiano, em Migim Mirim (SP), sendo que será nesta etapa que os treinadores decidirão quem serão os atletas que irão jogar o campeonato mundial, de 11 a 16 de julho, nas Ilhas Maurício.

Foram chamados para esses treinos 15 atletas de cada grupo nacional, porém, apenas 10, de cada naipe, poderão ir para as Ilhas Maurício. As Seleções Brasileiras conquistaram as vagas para a primeira edição do Mundial no Pan-Americano da categoria, realizado em fevereiro. No Feminino o Brasil ficou com a prata e no Masculino com o ouro.

“Estamos com uma expectativa muito boa para esse Mundial, já que será o primeiro da categoria e será uma surpresa para todo mundo”, explicou o coordenador de handebol de areia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Stanley Mackenzie.

O Mundial é classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerá em 2018, e pela primeira vez terá a competição no esporte de areia.

Djhandro Nascimento, técnico da Seleção Masculina, explicou que a equipe técnica manteve um contato próximo com 25 atletas que possuem potencial para estar nesta etapa de treinos. “Passamos para eles todo um trabalho de preparação física, fisioterapia e orientações com relação a outros cuidados também, para que eles cheguem no dia 23 de forma integral, como iremos precisar deles para essa fase”, explicou.

Sobre a escalação para o Mundial, Nascimento esclarece que esse é o momento perfeito para lapidar todos os detalhes que faltam para a participação do Brasil no campeonato. “Esperamos uma ótima etapa. Tivemos um trabalho duro, árduo, em vários Estados, acompanhando os atletas in loco para constatar realmente quais deles haviam se preparado, mantido a forma física, com a intensão de não cometermos erros, não sermos injustos na convocação e apresentar para a Seleção o que temos de melhor.”

O treinador contou que as equipes brasileiras passarão 15 dias em treinos e terão o apoio de times de São paulo adultas e juvenis, no qual serão feitos amistosos Além disso, haverá presença de técnicos que participarão de todo o processo. Será um conjunto de trabalho feito com muitas mãos.

Veja abaixo a escalação das Seleções Brasileiras:

Seleção Juvenil Feminina de Handebol de Areia

Goleiras: Bruna Viviane Borges Lucena (Handebol Clube Natal Norte) e Jullya Adélia Tavares Mendonça (APCEF/Posto Oceania).

Pontas: Bárbara de Camargo Soares (APCEF/Posto Oceania), Eloine Rocha de Sousa (Instituto Tecnologia do Piaui), Hanny Vieira Santos (São Gonçalo Handbeach), Juliana Pelegrino Zeni (Clube Mogiano) e Rebeca Cristini Gregório Araujo (Clube Central).

Especialistas: Agatha Perlingeiro Guisã do Nascimento (Clube Central) e Ana Carolina Machado dos Santos (Clube Central).

Pivôs – Ana Gabrielly Rondon do Rosario (Niterói Rugby Futebol Clube-RJ), Chafiha Carolina Baracat Chaib Biazoto (Clube Mogiano-SP) e Debora Murad Saud (Clube Central-RJ).

Defensoras – Ana Júlia Flauzino de Souza do Carmo (Clube Central-RJ) e Joyce Regis Martins (Handebol Clube da Paraíba-PB) e Rayane Clécia Vieira Vasconcelos (Clube dos Funcionários-PB)

Seleção Juvenil Masculina de Handebol de Areia

Goleiros: Guilherme Motta Teixeira (São Gonçalo Handbeach) e Thiago Barbosa Ferreira (Guaruja Arena).

Especialistas: Alan Magno de Lima Silva (Fênix Handebol Clube), Aldrin Oliveira Rodrigues de Andrade (Grêmio Cief) e Sérgio Lima Marques (Guarujá/Arena).

Pivôs: Antônio Manoel Batista Tavares (Mestre Handebol Clube), Luiz Gustavo da Silva Garcia (P9 Handbecah Clube) e Maykom Douglas Lima de Araújo (Mestre Handebol Clube), Luiz Guilherme Gouveias Bastos Silva (Niterói Rugby Futebol Clube) e Ramon Aparecido Campos Nascimento (CPH Praia Grande).

Pontas: Álvaro Bruno Souza de Araújo (Mestre Handebol Clube), Joel Fellipe Rodrigues de Matos Santos (CPH Praia Grande), Marcos Vinicius Santiago Ribeiro (Guarujá/Arena) e Railson de Oliveira Santana (APCEF/Posto Oceania).

Defensor: Allyson Henrique Alves Machado (CPH Praia Grande)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s