Fisioterapia e estética: as outras paixões da Mayara

Mayara Fier/ Foto: CBHb

A rotina da atleta da Seleção Brasileira, Mayara Fier de Moura, central, é bem intensa. Quando não está dedicada aos treinos ou aos jogos, Mayara investe o tempo no curso técnico de Estética e Cosmética, já que futuramente pretende trabalhar na área.

Mayara sempre se interessou pelos cuidados com o corpo. Durante fases de treinamento e competições com o Brasil, é ela quem costuma cuidar das unhas das jogadoras e fazer penteados. Em 2005, quando ainda jogava em Blumenau (SC), começou a cursar Fisioterapia, sua primeira paixão, e viu em uma matéria de Dermatologia muito do que gostava. Trancou a faculdade dois anos e meio depois para ir jogar na Europa. E lá, também estudou.

“Sempre gostei muito dessa área. Na Fisioterapia, tinha uma matéria que era Dermatologia. Sempre pesquisei procedimentos de estética e fui me identificando. Fui jogar na Espanha e consegui conciliar os treinos com um curso de massagem de um ano. Tinha pouca teoria em anatomia, e o resto era prática, terapias alternativas, pontos de acupuntura, reflexologia podal. Foi bem legal.”

Em dezembro de 2014, Mayara voltou ao Brasil para se recuperar de uma lesão no joelho. Depois de seis meses fora das quadras, se tratando, foi jogar no EC Pinheiros (SP), clube que defende atualmente. E aí, a vontade de voltar a estudar bateu de novo.

“Sou apaixonada por fisioterapia. Mas já estou com 30 anos e pensava: vou começar tudo de novo? Vi que a estética era um curso mais curto e como sempre gostei de Fisioterapia esportiva ou Fisioterapia relacionada à estética, decidi começar este ano. Estou adorando porque é um curso bem direto. E tem nutrição, primeiros socorros, biossegurança… tudo sempre dentro da estética.”

As companheiras dela no Pinheiros têm a ‘difícil’ missão de contribuir. “Moro com quatro meninas e comecei a pegá-las de cobaia para ir treinando massagem e spa de pés (risos).”

Na Seleção, Mayara já tem ‘seguidoras’. “Fico sempre perto da Marina (Calister, fisioterapeuta), pedindo dicas para aprender. Aí a Jéssica (Quintino, ponta) veio me perguntar sobre o curso de estética e disse que também gostaria de fazer alguma coisa ligada a isso.”

A central já tem planos para a carreira do futuro: ter parceiros e amigos com quem ela possa abrir um negócio na área. “Penso em um spa, um centro de recuperação multidisciplinar que ajude as pessoas a cuidarem da saúde física e mental, com nutrição, fisio, estética, psicologia, tudo. Ainda é um sonho. Mas quem sabe logo não aparece uma oportunidade?”

Por enquanto, Mayara ajuda a Seleção Brasileira na busca do título do Pan-Americano de Buenos Aires. O campeonato continental termina no domingo, 25 de junho.

*CBHb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s