Seleção Brasileira enfrentará o Uruguai nas semifinais

Argentina e Uruguai fecharam o dia de jogos/ Foto: Santiago Russo – Confederação Argentina de Handebol

A Seleção Brasileira já sabe quem enfrentará nas semifinais do Pan-Americano Buenos Aires 2017. A equipe irá encarar o Uruguai, que se classificou em segundo na Chave B, na noite desta quinta-feira, 22 de junho. A outra semifinal será entre Argentina e Paraguai.

Brasil e Uruguai jogarão, às 16h, do sábado, 24. Já Argentina e Paraguai entrarão em quadra, às 18h, também do sábado. A final será no domingo, com horário ainda não divulgado.

A última rodada aconteceu nesta quinta-feira. Na sexta-feira todas as seleções terão um dia de folga. Confira os resultados das partidas disputadas hoje:

Paraguai e Estados Unidos

O Paraguai encarou Estados Unidos em um jogo bastante disputado. O primeiro tempo foi importante, pois mesmo com o ágil ataque norte-americano, a defesa paraguaia teve trabalho, mas ajudou o seu ataque a abrir uma pequena vantagem (15-11), que manteve na segunda etapa, tão disputada quanto primeiro, placar de 29 a 25, a favor do Paraguai. Essa partida foi válida pela Chave A.

Com o fim do jogo, a seleção do Paraguai se manteve na segunda colocação do grupo. Já Estados Unidos ficou com o quatro lugar.

Chile e Guatemala

Pelo Grupo B, Chile e Guatemala se enfrentaram na sequência. O jogo teve bons lances e boas defesas, mas quem impôs ritmo em quadra foi a seleção chilena, que conseguiu encontrar espaços na defesa da Guatemala, abrindo a vantagem (18-14). Essa diferença não apenas foi mantida como também aumentou na etapa complementar. Vitória do Chile pelo placar de 31 a 25.

Com o resultado, o Chile somou 4 pontos e ficou com a terceira colocação. A Guatemala não venceu nenhum jogo, não pontuou e encerrou a participação na primeira fase em último da chave.

Brasil e Porto Rico

O Brasil goleou Porto Rico no começo da noite desta quinta, por 40 a 15. A Seleção Brasileira teve nos contra-ataques as principais jogadas e na defesa que bloqueou a equipe nacional porto-riquenha, desde o começo do confronto (17-5).

O Brasil confirmou o favoritismo e encerrou a etapa como líder do Grupo A. Já Porto Rico, mesmo com a derrota, se manteve em terceiro no grupo.

Saiba como foi o jogo aqui: handebolminuto.wordpress.com/2017/06/22/brasil-e-superior-e-goleia-porto-rico/

Argentina e Uruguai

Invictas até se enfrentarem, Argentina e Uruguai fizeram a partida pela liderança do Grupo B. Foi um jogo de fortes emoções, com ataques ágeis das uruguaias e defesas rápidas e efetivas das argentinas, que também tinha nos contra-ataques um auxiliar no ataque. Mesmo com o Uruguai pressionando, a Argentina conseguiu abrir vantagem na primeira etapa (11-7), mantendo-a até o final do segundo tempo, placar final de 29 a 17.

Argentina fecha a primeira fase na liderança do Grupo B. O Uruguai ficou na vice-liderança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s