Brasil bate o Uruguai e é finalista do Pan

Brasil e Uruguai fizeram uma semifinal disputada/ Foto: Federação Pan-Americana de Handebol

A Seleção Brasileira teve trabalho, mas venceu com larga vantagem a seleção do Uruguai, pelas semifinais do Pan-Americano, na tarde deste sábado, 24 de junho. Com a vitória, por 42 a 23, as brasileiras conquistaram a vaga para a final e uma das três vagas para o Mundial da Alemanha. O Brasil conhecerá o seu rival da final ainda neste sábado, da partida entre Argentina e Paraguai, às 18h.

O jogo começou com a Seleção Brasileira impondo o ritmo em quadra. Nos 10 primeiros minutos só deu Brasil, enquanto o Uruguai tentava se encontrar. Enquanto o ataque estava rápido e eficaz, a defesa brasileira se mantinha tão fechada quanto veloz nos contra-ataques.

Babi estava em inspiração, defendia boa parte dos arremessos uruguaios, sendo importante nos ataques brasileiros. Mesmo com a melhora no ataque, o Uruguai esbarrava nas defesas de Babi ou faltava a mira necessária para converter as jogadas em gol. Placar Parcial: BRA 25 x 8 URU.

O segundo tempo começou novamente com Brasil atacando forte, mas o Uruguai também estava disposto a brigar pela vaga na final. A equipe melhorou o posicionamento e arrumou, principalmente, os erros nos ataques. As brasileiras, apesar de terem sentido a pressão das uruguaias, não desistiram de continuar a frente com uma boa e larga vantagem.

Foram muitas bolas trabalhadas para ambas seleções, mas era a do Brasil a melhor na troca de passes. Já nos contra-ataques e nos rebotes as duas equipes nacionais chamavam a atenção, pois eram, na maioria das vezes, eficazes. Obviamente, a Seleção Brasileira por ter a vantagem de mais de 20 gols e por ter começado a etapa complementar com gols, era beneficiado com os que marcava, sendo que a partir dos últimos 10 minutos, não sentido o impacto dos gols uruguaios. Aliás, o último balançar das redes foi do Uruguai, seis segundos antes do ultimo apito. Placar Final: BRA 42 x 23 URU.

Com a vitória, a Seleção Brasileira se classificou para a grande final, que acontecerá no domingo, 25, às 16h15. Além disso, conquistou uma das vagas para o Mundial Feminino da Alemanha, que será disputado de 1º a 17 de dezembro deste ano.

Anúncios

2 comentários sobre “Brasil bate o Uruguai e é finalista do Pan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s