Brasil é campeão pela 10ª vez do Pan-Americano!

Brasil comemora o título 2017! / Foto: print de tela

O Brasil é campeão pela 10ª vez do Pan-Americano! A grande final do Pan de Buenos Aires aconteceu no final desta tarde de domingo, 25 de junho, em jogo contra a Argentina. Vencer, apesar da grande diferença no placar a favor das brasileiras, deu trabalho. A vitória do título veio com o placar de 38 a 20.

O primeiro tempo começou com a bola e o ataque da Argentina, mas foi Samira que o placar abriu. Gol do Brasil, aos 37 segundos. A Seleção Brasileira dominou o confronto e levou quase dois minutos para abrir vantagem de três (3-0). Macarena marcou para a Argentina, sendo este único gol da equipe dona da casa por seis minutos (3-1).

Mesmo passados mais de 15 minutos de confronto, a seleção argentina não demostrava força de reação. Tentava sem sucesso se defender, atacava bem, mas os arremessos não eram efetivos. Já o Brasil tinha na defesa a sua grande força. Como já é conhecido, os contra-ataques foram essenciais para colocar a equipe a frente no número de gols (10-4). Ao decorrer dos minutos, o Brasil seguia marcando, enquanto a Argentina tentava chegar perto, mesmo assim aos 25 minutos a vantagem verde amarela era de 10 gols (26-6). Placar Parcial: BRA 18 x 8 ARG.

O segundo tempo a bola começou com o Brasil, gol de Deoníse. Foram necessários apenas dois minutos para a Seleção Brasileira aumentar a vantagem, e marcar três gols, na sequência, sendo dois de contra-ataque (23-10). A Argentina, no entanto, não ficou satisfeita com o resultado, foi atrás e marcou. Errava passes, tinha a defesa aberta pela força do ataque brasileiro, mesmo assim seguiam tentando encostar no marcador.

A seleção argentina ameaçava, era valente, mas a Seleção Brasileira, que sentiu a ameaça, reforçou o sistema defensivo e o ataque, para assim manter a diferença que separava as duas equipes, que aos 10 minutos, era de 15 gols (27 a 12).

O Brasil pode contar com o talento das goleiras, a bola não passava por Babi na primeira etapa, nem por Jéssica no tempo complementar, isso fez com que a equipe comandada por Sérgio Graciano tivesse a tranquilidade para marcar fosse com passes trabalhos, fosse com os contra-ataques, mesmo que o jogo estivesse rápido e corrido. Foi da Argentina o último gol do confronto, mas com o apito que marcava o fim do embate, a vitória já estava escrita, era brasileira. Placar Final: BRA 38 x 20 ARG.

O bronze

A disputa pelo bronze aconteceu no começo da tarde de domingo. O Paraguai encarou o Uruguai em uma partida bastante disputada. As paraguaias conseguiram abrir no primeiro tempo dois de vantagem (13-15), mantendo essa diferença no intenso segundo tempo. Vitória do Paraguai, por 22 a 24. Além do bronze, as paraguaias conquistaram também a última vaga para o Mundial.

Mundial

De azul Argentina, amarelo o Brasil, azul escuro Paraguai/ Foto: PHF

Representarão as Américas no Mundial as seleções de Brasil, Argentina e Paraguai. A edição 2017 do Mundial será disputada na Alemanha, de 1º a 17 de dezembro.

Goleadoras

As atletas que mais marcaram nesta edição do Pan-Americano são o Paraguai, Porto Rico e Brasil. A artilharia ficou com Sabrina Fiore Canata. A paraguaia marcou 34 vezes.

A porto-riquenha, Ciris M.García López, fez 31 gols. A mesma marca da brasileira Samira Rocha. Ambas na segunda colocação. O terceiro lugar ficou com a jogadora porto-riquenha, Zuleika Rerrer, que balançou as redes 30 vezes.

Anúncios

Um comentário sobre “Brasil é campeão pela 10ª vez do Pan-Americano!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s