Começa domingo o Mundial Juvenil de Handebol de Areia

Logo

Começa no próximo domingo, 9 de julho, o Mundial Juvenil de Handebol de Areia, nos naipes masculino e feminino. A competição acontecerá até o dia 17 deste mês nas Ilhas Maurício.

As Seleções Brasileiras são as favoritas ao pódio, porém o blog 7 Metros Total divulgou a informação de que por falta de verba, as equipes nacionais do Brasil não iriam embarcar para a competição. Se for isso, o Brasil ficará sem representantes no Mundial. A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) não confirmou a informação, nem pelas suas redes sociais, nem pela órgão que é responsável pelo handebol de areia, estamos em contato. No site da Federação Pan-Americana de Handebol (PHF) e no site da Federação Internacional de Handebol (IHF) ainda consta a informação de que as Seleções Brasileiras vão disputar o Mundial** (Veja atualização no final da matéria).

As equipes feminina e masculina estavam em treinamento durante o mês de junho, sendo que no dia 13, foi divulgada a lista dos atletas convocados para o campeonato. Veja abaixo a lista convocação liberada na época pela CBHb.

As Seleções Brasileiras se classificaram para o Mundial Juvenil no Pan-Americano. No feminino, o Brasil ficou com a prata. No masculino, com o ouro. Com os resultados as equipes garantiram as vagas. O Mundial Juvenil das Ilhas Maurício é a primeira competição neste nível para essa categoria, no qual é classificatória para os Jogos Olímpicos da Juventude, que será disputado em 2018.

Mundial das Ilhas Maurício

Seleção Brasileira Feminina/ Foto: IHF

O Mundial das lhas Maurício são voltados ao Juvenil, também chamado de Sub-17. Os jogos começam neste domingo, dia 9, sendo que o encerramento oficial e o jogo final serão na segunda-feira, dia 17.

No feminino, a Seleção Brasileira jogará na Chave B, ao lado de Holanda, Togo e Taipei. No Grupo B estão Argentina, Paraguai, Hungria e Croácia.

Na Chave C estão as seleções de China, Venezuela, Maurício e Tailândia. No Grupo D estão Espanha, Samoa, Portugal e Austrália.

No masculino, o Brasil está na Chave A, junto a Paquistão, Maurício e Taipei. O Grupo B é composto por Tailândia, Rússia, Venezuela e Togo.

No Grupo C estão Espanha, Paraguai, Argentina e Romênia. Na Chave D jogarão as equipes nacionais de Portugal, Austrália, Itália e Nova Zelândia.

Os jogos

Apesar do Mundial Juvenil começar no dia 9 de julho com a Cerimônia de Abertura, os jogos só serão disputados a partir da terça-feira, dia 11.

Espanha versus Paraguai, Argentina e Romênia, Portugal e Austrália, Itália e Nova Zelândia serão os confrontos que abriram a competição no masculino. Os quatro jogos serão 2h30 (Horário Oficial de Brasília).

Neste mesmo naipe, a Seleção Brasileira (se confirmar participação) jogará com Paquistão, às 4h10. Neste mesmo horário acontecerá a partida entre Taipei e Ilhas Maurício, Tailândia versus Venezuela, e entre Rússia e Togo.

No feminino, os embates que abriram o campeonato serão entre: China e Venezuela, Taipei e Maurício, Espanha e Samoa, Portugal versus Austrália, todos a partir das 3h20.

Neste naipe, a Seleção Brasileira (caso dispute o campeonato) enfrentará na estreia a seleção de Togo, às 5h. Neste mesmo horário acontecerão os confrontos entre Holanda e Taipei, Argentina versus Paraguai, Hungria e Croácia.

** Atualização

Apesar da CBHb ainda não ter retornado o contato, reportagem do Globo Esporte traz a informação que as Seleções Brasileiras não disputarão o Mundial Juvenil das Ilhas Maurício 2017. Com isso, além de não disputar o Mundial, o Brasil não terá chances de disputar no próximo ano os Jogos Olímpicos da Juventude.

Além de ficar de fora do campeonato mundial, a CBHb terá ainda que pagar uma multa, de valor não divulgado, a IHF para que as equipes nacionais não sejam banidas de campeonatos internacionais na base.

De acordo com a reportagem do GE, para participar do Mundial Juvenil seriam necessários R$ 300 mil.

A notícia foi dada aos atletas em reunião realizada na quarta-feira, acredite, durante o treinamento da equipe masculina. Saiba mais aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s