Seleções ficam de fora do Mundial Juvenil de Handebol de Areia por falta de dinheiro

Com a queda de patrocínios e a crise econômica que afeta o País, o handebol não escapou e teve problemas neste ano de 2017. A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) confirmou que as Seleções Brasileiras Juvenis não participarão do Mundial de Handebol de Areia da categoria, que nesta primeira edição será realizada nas Ilhas Maurício.

Em nota a CBHb explicou que com a redução do patrocínio, entre eles dos Correios (o principal fomentador da modalidade nos últimos quatro anos) resultou na falta de verba para enviar as equipes nacionais para a competição.

Na mesma nota, os responsáveis pela CBHb afirmaram que não divulgaram com antecedência a não ida das Seleções, pois buscaram até o último momento um parceiro que pudesse arcar com todas as despesas das equipes no campeonato, mas não obtiveram sucesso.

Além disso, o cenário ausência de verba pode, ao longo deste ano, afetar o planejamento de outras categorias.

Neste primeiro semestre de 2017 as Seleções Brasileiras já disputaram Mundial Masculino Adulto, Torneio Quatro Nações Feminino Adulto, Pan-Americano Feminino Adulto, Pan-Americano Juvenil Masculino, Pan-Americano Júnior Masculino e Pan-Americano Juvenil Masculino e Feminino de Handebol de Areia.

Leia abaixo a nota divulgada pela CBHb na íntegra:

Campeonato Mundial de Handebol de Areia nas Ilhas Maurício

Infelizmente, assim como o esporte brasileiro em geral, o handebol vem sendo afetado pelo atual cenário econômico negativo pelo qual passa o Brasil. Ressaltamos que no final do ano passado, os Correios, um dos nossos patrocinadores cortou em 80% a verba destinada à modalidade no País.

Mesmo diante deste quadro, em 2017, as seleções brasileiras já tiveram fases de treinamento e houve disputa de cinco importantes competições: Mundial Masculino Adulto de quadra, Pan-Americano Juvenil de Areia, Pan-Americano Juvenil e Júnior de quadra, III Torneio Quatro Nações Feminino e Pan-Americano Feminino Adulto de quadra.

No entanto, por este quadro financeiro adverso, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) lamenta informar que as seleções nacionais feminina e masculina de areia da categoria juvenil não vão disputar o Campeonato Mundial das Ilhas Maurício, de 11 a 16 de julho. Este cenário poderá, inclusive, afetar o planejamento de outras categorias.

O motivo de a confirmação não ter se dado com antecedência é que, até o último momento, a CBHb se empenhou em buscar um parceiro que conseguisse arcar com as despesas para a participação de atletas e comissões técnicas na competição no país do continente africano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s