Julho de disputas na Liga Nacional – Sul/Sudeste

A equipe gaúcha Apahand/ Foto: Prefeitura Municipal de Farroupilha

Julho terá disputas da Liga Nacional, na Conferência Sul/Sudeste, no feminino. No masculino os jogos serão em agosto.

As partidas entre as garotas começarão no dia 27 de julho e irão até o dia 7 de outubro, sendo válidas pela primeira fase, em turno único. Na disputa estão os times PM. Maringá (PR), Cascavel (PR), São Bernardo (SP), Pinheiros (SP), Guarulhos (SP), Concórdia (SC), Blumenau (SC) e Apahand (RS).

O técnico do Pinheiros, campeão em 2016, Alex Aprile, acredita que a Liga deste ano será mais disputada. “Turno único é mais perigoso, há um risco grande quando se perde um jogo. Será muito mais complicado. Por isso, neste ano, a fase de classificação vale muito e nosso primeiro objetivo é pensar em ficarmos entre os quatro primeiros”.

Já entre os rapazes, a Liga começará as disputas em 10 de agosto encerrando a primeira fase no dia 28 de outubro. Neste naipe a fase será em turno e returno. Seis times jogarão: Pinheiros (SP), Taubaté (SP), São Caetano (SP), Maringá (PR), Londrina (PR) e Funel/USC/Acevale (MG).

Para o treinador do Taubaté, campeão na edição 2016, Marcus Tatá, esse formato de dois turnos é interessante. “Acho bem legal todos terem a oportunidade de jogar em casa, em seus ginásios. É importante para termos igualdade na competição”.

Segunda fase

Avançarão para a segunda fase as quatro melhores equipes femininas e as quatro melhores masculinas, da Conferência Sul/Sudeste.

Das demais conferências (Norte, Nordeste, Centro-Oeste), se classificarão para a segunda fase duas equipes masculinas e dois times femininos, cada.

Os 10 times que jogarão a segunda fase da Liga serão divididas em dois grupos:

Na Chave A ficarão os clubes classificados: 1º Sul/Sudeste; 4º Sul/Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. No Grupo B estarão os clubes: 2º Sul/Sudeste, 3º Sul/Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste.

Cada grupo terá os jogos em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.

Datas

No Feminino, a segunda fase será disputada de 25 a 29 de outubro. As semifinais acontecerão de 16 a 17 de novembro, sendo a grande final no dia 19 do mesmo mês.

Já no Masculino, a segunda fase será de 22 a 26 de novembro. As semifinais entre 14 e 15 de dezembro, a decisão do título será no dia 17 do mesmo mês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s