Grêmio CIEF, bicampeão nacional, realiza 1ª Copa nesse final de semana

A equipe Juvenil e Cadete do Grêmio CIEF / Foto: divulgação

Nas areias e também no indoor, o Grêmio CIEF tem se destacado no cenário nacional, principalmente por desenvolver atletas de ponta que hoje fazem parte das Seleções Brasileiras de Handebol de Areia. O time de João Pessoa, Paraíba, bicampeão do Circuito Nacional, apoiou os atletas das equipes nacionais na arrecadação de fundos para que as Seleções pudessem ir ao Word Games. Com a meta batida, agora o Grêmio CIEF se prepara para receber neste final de semana a 1ª Copa Grêmio CIEF. Conversei com o técnico Aldivam Rodrigues de Andrade, que nos contou um pouco sobre o clube.

Dois Minutos: Como o Grêmio CIEF nasceu?

Aldivam Rodrigues de Andrade: Nasceu das necessidades de disputar campeonatos em várias modalidades esportivas.

Dois Min: Quais foram as principais conquistas das equipes de handebol?

Aldivam: Em 2002 fomos terceiro colocados no Brasileiro Juvenil Adulto indoor. Em 2006 e 2007 conquistamos o 5o lugar na categoria Júnior do handebol indoor. Também já conquistamos dois títulos nacionais do beach handebol na categoria adulto.

Dois Min: Recentemente as Seleções Brasileiras de Handebol de Areia ficaram ameaçadas de não disputarem o Word Games. Com a campanha realizada foi visto que vocês estavam apoiando os atletas na busca por recursos financeiros. O que motivou o clube a ajudar na arrecadação do dinheiro?

Aldivam: O clube tem vários atletas na Seleção Principal e temos um envolvimento com o beach handebol.

Dois Min: Para essa temporada, que já chegou a metade, quais são os objetivos do Grêmio CIEF?

Aldivam: Participar do Campeonato Brasileiro de handebol de areia nas categorias juvenil e cadete masculino, e, entrar no Circuito Nacional de Handebol de Areia.

Dois Min: Em um aspecto geral, como avalia a campanha do Grêmio CIEF até agora?

Aldivam: O Grêmio CIEF está passando por uma renovação no adulto. Também estamos investindo na categoria de base para brigar pelos títulos nacionais nas categorias Juvenil e Cadete.

Dois Min: Como é desenvolvido o trabalho com as equipes de base? E no adulto? Os treinos envolvem práticas na quadra fechada e na areia?

Aldivam: O trabalho na base é desenvolvido com escolinha tanto na quadra indoor tanto como na areia. No adulto as atividades envolvem treinamentos físicos, técnicos e táticos tanto de ataque como de defesa.

Dois Min: Para encerrar, como funcionará a 1ª Copa Grêmio CIEF?

Aldivam: A primeira Copa Grêmio CIEF acontecerá nesse final de semana, 28 a 30 de julho, nas categorias Juvenil, Júnior e Adulto. Os jogos acontecerão na Villa Olímpica Paraíba (na capital do estado). A competição será aberta ao público e terá sorteio de brindes e camisetas da Copa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s