Espanha é campeã do Mundial Júnior 2017!

Seleção Júnior da Espanha/ Foto: IHF

A Espanha é campeã do Mundial Júnior 2017! A final masculina aconteceu neste domingo, 30 de julho, entre os espanhóis e os dinamarqueses, sendo que o jogo foi para corações fortes, principalmente pelo equilíbrio que levaram o jogo para a prorrogação. O terceiro lugar ficou com a França com gol nos últimos segundos.

A partida final começou com os espanhóis impondo o ritmo no confronto. A Dinamarca ainda tentava encaixar as jogadas, principalmente na defesa, quando a Espanha marcou três gols diretos e abriu vantagem. Mesmo com os rivais a frente, os dinamarqueses conseguiram se colocar em jogo, e não permitiram mais tantas ofensivas da Espanha. Aos 10 minutos a diferença entre as duas seleções eram apenas de 2 gols (6-4). Com o avançar da partida, o equilíbrio passou a fazer parte do confronto, no qual os ataques e as defesas estavam com boas atuações.

Aos 14 minutos, Magnus Saugstrup levou 2 minutos, deixando a Dinamarca com um a menos. A Espanha aproveitou a quantidade numérica e pressionou, mas graças ao goleiro Simon Gade, a equipe escandinava conseguiu manter o marcador inalterado (7-8). Quando as duas seleções já estavam completas em quadra, a Dinamarca recuperou a força de ataque e conseguiu o empate (8-8). O jogo seguia empatado, quando já perto da entrada do intervalo, a Espanha conseguiu se desvencilhar da defesa dinamarquesa, que naquele momento atuava em 5-1, desempatou. Mesmo com a Dinamarca atacando mais forte, Juan De La Pena marcou para os espanhóis, faltando apenas dois segundos para o apito de pausa. Placar Parcial: DIN 16 x 18 ESP.

No retorno a partida, a Espanha voltou com ainda mais gás, puxando o jogo para o ataque, conseguiu marcar e abrir três de vantagem (16-19). Essa diferença se manteve por cerca de 10 minutos, quando a Dinamarca voltou a reagir. Chegando mais vezes a área de ataque, aos 12 minutos, apenas um gol separava as seleções (23-24), sendo que no minuto sequencial, os espanhóis marcaram um gol, enquanto os dinamarqueses fizeram dois e empataram (25-25).

O jogo seguiu equilibrado e a igualdade se fez no placar durante todo o restante da etapa. Quando uma equipe marcava, a outra marcava. O jogo acabou empatado e foi para a prorrogação. Placar Parcial: DIN 33 x 33 ESP.

Nos primeiros dez minutos da prorrogação o empate seguia no marcador, 36 a 36. No segundo período, a Dinamarca levou cinco minutos para desempatar e alterar o placar (38-37). Em um ataque dinamarquês, Ledo conseguiu salvar a Espanha, e em ataque, De La Pena volta a marcar para os espanhóis e deixa tudo igual novamente (38-38). Já no final do embate, Daniel Dujshebaev fez o gol da vitória dos espanhóis. Placar Final: DIN 38 x 39 ESP.

O bronze

O bronze ficou com a França que conquistou a medalha em uma partida muito intensa contra a Alemanha. No primeiro tempo, os alemães dominaram o jogo, abriram vantagem ainda nos primeiros minutos e a mantiveram até a entrada do intervalo (10-12).

Porém, no retorno, os franceses estavam dispostos a não ficar atrás no marcador. Atacaram forte, até que aos três minutos empatou (13-13). No entanto, a Alemanha voltou a ficar a frente, sendo que tinha nos contra-ataques seus principais lances. Já nos últimos 10 minutos de embate o marcador voltou a ficar empatado (22-22). O título foi decidido nos últimos segundos, com gol da França e com uma defesa do goleiro francês. Placar Final: FRA 23 x 22 ALE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s