Nunes convoca Seleção Brasileira Juvenil para o Mundial da categoria

Técnico Washington Nunes/ Foto: CBHb

Washington Nunes convocou a Seleção Brasileira Juvenil para o Mundial da categoria, no masculino, que acontecerá neste mês de agosto na Geórgia.

Desde a última sexta-feira, 28 de julho, 25 atletas estão reunidos em São Bernardo do Campo para a última fase de treinos. E nesta segunda-feira, dia 31, Nunes divulgou a lista dos atletas que irão para a Geórgia. O Mundial começará no dia 8 deste mês de agosto.

Washington contou que a fase de treinos foi bastante interessante e que a equipe técnica conseguiu avaliar todos os jovens atletas, o que dá uma boa expectativa para o futuro. “Mesmo os que não ficaram no grupo são jogadores que estão dentro do contexto de trabalho e poderão voltar muito bem para a Seleção. Foi uma fase de treino de construção de um repertório e acredito que todos saíram daqui com um nível de entendimento de jogo maior”, ressaltou.

O técnico explicou que agora os treinos serão modificados. “Com os 16 atletas definidos, começamos agora uma nova etapa de preparação para o campeonato. Temos que ser bastante enfáticos com as nossas defesas 5:1. Fazer as correções devidas para que possamos jogar de maneira agressiva, mas não abandonar a possibilidade de uma segunda defesa, trabalhar com o sistema 6:0 e ainda aprimorar as construções defensivas que trabalhamos nesse período”, explanou Nunes.

No Mundial Juvenil Geórgia 2017, o Brasil está no Grupo C, ao lado de Argentina, Coréia do Sul, Croácia, Portugal e Polônia (substituiu a Venezuela que abriu mãe de participar do campeonato por conta da crise política).

Confira abaixo a escalação da Seleção:

Seleção Brasileira Juvenil Masculina

Goleiros: Jeroty Rodrigues Carlos (São Bernardo/Metodista) e Lucas Pereira dos Santos (São José dos Campos);

Armadores: Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté), João Henrique Rodrigues Santos (Pinheiros), Leonardo Marcelo Comerlatto (Londrina), Maycon Alexandre de Santana Leite (FME Campos) e Paulo Vinícius Oliveira Candido (FC Porto);

Centrais: Gustavo de Andrade da Silva (Taubaté), Pedro Souza Pacheco (Pinheiros) e Tarcísio Freitas Oliveira (ACES);

Pontas: Aleffer Higor Bellan (Itajaí), Guilherme Torriani (Taubaté), Leandro Alves Monte da Silva (Pinheiros) e Ronaldo Catarino Júnior (Guarulhos);

Pivôs: Edney Oliveira (Maringá) e Fabrício de Souza (Blumenau).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s