Brasil tenta a recuperação no Mundial Juvenil contra a Polônia

Brasil e Coréia do Sul estrearam na competição/ Foto: IHF

A Seleção Brasileira tentará a recuperação no Mundial Juvenil contra a Polônia nesta quinta-feira, 10 de agosto. O Brasil que entrou em quadra nesta terça-feira, 8, perdeu para a Coréia do Sul, por 35 a 33.

Na partida que ocorreu nesta manhã de terça, o Brasil começou bem em quadra. Estava a frente no placar, até que os coreanos viraram o marcador e abriram vantagem. Os brasileiros, no entanto, partiram para cima e conseguiram encostar, empatando o confronto perto da entrada no intervalo (18 a 18). No segundo tempo, as duas seleções foram se alternando na liderança, mas nos minutos finais a Coréia do Sul conseguiu desempatar o confronto e abriu dois gols de vantagem, o necessário para a vitória, 35 a 33.

Após o jogo, o treinador Washington Nunes elogiou o ataque brasileiro, mesmo com algumas falhas.

“Foi uma estreia difícil, porque os meninos sentiram um pouco de pressão na estreia. No primeiro tempo, conseguimos, em parte do jogo, ter uma superioridade. A defesa trabalhou muito bem, saíamos para o contra-ataque e jogamos bem ofensivamente. A partir daí, houve um equilíbrio maior, e, infelizmente, o nosso trabalho de defesa um contra um teve bastante dificuldade, os jogadores da Coreia conseguiram fazer ultrapassagens e, consequentemente, muitas exclusões, o que deixou o jogo mais equilibrado”, disse.

Além do jogo da Seleção Brasileira, nesta terça houve mais três jogos no grupo do Brasil, Croácia e Portugal empataram em 30 a 30. A Polônia venceu a Argentina, por 26 a 22.

Agora a Seleção Brasileira tentará a vitória contra a seleção polonesa, às 13h (Horário Oficial de Brasília). Também acontecerá os confrontos entre: Portugal e Argentina, às 9h; e entre Coréia do Sul e Croácia, às 11h.

Mundial Juvenil Masculino

O Mundial Juvenil Masculino acontece na Geórgia de 8 a 20 de agosto. A fase de grupos será disputada até o dia 14, e nos dias seguintes será a fase de mata-mata. A final será no dia 20.

A Seleção Brasileira está no Grupo C, ao lado de Croácia, Portugal, Polônia e Argentina.

Na Chave A estão França, Bahrein, Dinamarca, Egito, Suécia e Noruega. No Grupo B estão as seleções de Japão, Islândia, Alemanha, Chile, Geórgia e Argélia. No Grupo D estão: Sérvia, México, Eslovênia, Espanha e Rússia.

Os resultados de hoje:

A França bateu o Bahrein, por 42 a 20. A Dinamarca venceu o Egito por apenas um gol de vantagem, 29 a 28.

A Islândia venceu o Japão, por 26 a 24. A Alemanha bateu o Chile, por 39 a 22. A Geórgia venceu a Argélia, por 28 a 24.

A Sérvia bateu o México, por 29 a 18. A Tunísia superou a Eslovênia, por 26 a 29. Já a Espanha venceu a Rússia, por 32 a 20.

Nesta quarta-feira, dia 8, os Grupos B e D terá partidas. Na quinta-feira será a vez das Chaves A e C.

Jogos da quarta

As partidas que serão disputadas nesta quarta-feira serão as seguintes:

7h: Japão x Geória – Chave B
9h: Chile x Islândia – Chave B
13h: Argélia x Alemanha – Chave B

9h: Tunísia x Espanha – Grupo D
11h: México x Eslovênia – Grupo D
13: Rússia e Sérvia – Grupo D

As próximas partidas da Seleção Brasileira

Os próximos confrontos da Seleção Brasileira serão: na quinta-feira, Polônia e Brasil, às 13h. Na sexta-feira, dia 11, será a vez dos brasileiros encararem a Argentina, às 11h.

No domingo, dia 13, o Brasil enfrentará a Croácia, às 11h. Na segunda-feira, 14, a Seleção Brasileira jogará com Portugal, às 11h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s