Brasil bate a Argentina e agora enfrentará a Croácia na busca da classificação

Seleção Brasileira comemora a vitória./ Foto: divulgação

A Seleção Brasileira bateu a Argentina neste comecinho de tarde de sexta-feira, 11 de agosto, pelo placar de 17 a 22. O Brasil segue vivo no Mundial Juvenil e agora enfrentará a Croácia, no domingo, 13, às 11h.

O jogo começou com o Brasil atacando, a equipe estava melhor em quadra e conseguiu envolver a Argentina, abrindo três gols de vantagem ainda nos minutos iniciais. Porém, com o avanço no tempo, os argentinos conseguiram sair do enredo brasileiro, mais tranquilos se encontraram em quadra e atacaram, ou melhor, com a defesa ágil, contra-atacaram bem, encostaram e viraram o marcador ao seu favor. No entanto, a Seleção Brasileira não estava disposta a perder mais um jogo. Fechou a defesa, trabalhou os passes e atacou. Conseguiu o empate pouco antes do intervalo (7-7).

Na segunda etapa o equilíbrio permaneceu, durante os 15 minutos. Mas a seleção argentina conseguiu impor ritmo na partida e voltou a ficar a frente, contudo o Brasil voltou a se impor em quadra, com a defesa sólida, fechada e muito rápida, contra-atacou e virou o jogo, abrindo vantagem e manteve até o final do confronto, conquistando a primeira vitória no Mundial Juvenil de Geórgia.

Após o clássico, o técnico Washington Nunes ressaltou que essa primeira vitória foi muito importante para a equipe nacional, pois o objetivo é classificar para as quartas de final, e a Seleção está trabalhando jogo a jogo para essa conquista. Sobre o jogo ele contou: “Foi uma partida bastante difícil, com uma primeira parte difícil ofensivamente, mas com um trabalho defensivo muito consistente, que deixou o jogo igualado. Na segunda parte, conseguimos trabalhar muito melhor nas ações de ataque. Passo a passo conseguimos abrir e o resultado foi importante para nós. Saímos de um Pan-Americano no qual perdemos para eles e foi importante vencer essa partida para que os meninos se sintam com possibilidade de classificação. Para nós era jogo de vida ou morte”.

Se quiser vencer e classificar, a Seleção Brasileira terá que vencer a Croácia no próximo domingo, dia 13, às 11h. Além deste embate, o Brasil ainda enfrentará na segunda-feira, dia 14, Portugal, também às 11h.

Os jogos do Mundial da Geórgia são transmitidos no canal da organização. Confira aqui!

A sexta-feira de Mundial Juvenil Geórgia

Além do clássico dos clássicos das Américas, a sexta-feira foi recheada de jogos, em todos os grupos. Confira abaixo os resultados:

Grupo A

BRS 23 x 39 NOR
FRA 36 x 29 EGI
DIN 29 x 26 SUE

Grupo B

ALE 34 x 18 JAP
CHI 32 x 33 ARG
ISL 42 x 25 GEO

Grupo C

CRO 33 x 28 POL
ARG 17 x 22 BRA
POR 33 x 24 COR

Grupo D

SLO 26 x 21 RUS
ESP 29 x 28 SRB
TUN 37 x 19 MEX

Os Jogos deste sábado

Neste sábado tem mais disputas do Mundial, sendo que os embates serão nos Grupos B e D. Confira os embates:

Chave B

9h: ISL x ARG
11h: GEO x ALE
13h: JAP x CHI

Chave D

9h: ESP x MEX
11h: SRB x ESL
13h: RUS x TUN

No domingo tem mais confrontos

No domingo tem mais confrontos, sendo que estes serão válidos pelas Chaves A e C. Veja abaixo quais serão os jogos:

Grupo A

9h: DIN x NOR
11h: SUE x FRA
13h: EGI x BRN

Grupo C

9h: ARG x COR
11h: BRA x CRO
13h: POL x POR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s