Brasil encara Portugal, após perder para a Croácia no Mundial Juvenil

Brasil e Croácia/ Foto: IHF

A Seleção Brasileira encarará Portugal nesta segunda-feira, 14 de agosto, após perder para a Croácia neste domingo de dia dos pais, 13, pelo placar de 40 a 24. Mesmo sem a chance de classificar para as oitavas de final, o Brasil buscará a vitória contra o líder da Chave C. A partida acontecerá, às 11h*.

No confronto deste domingo, os croatas impuseram ritmo na partida. Foi um embate duro, mas os brasileiros conseguiram se organizar e chegaram a encostar no placar no primeiro tempo. No entanto, na metade final do segundo tempo a Croácia conseguiu envolver o Brasil, fechando a defesa, marcando bem, aumentando a vantagem e fechando com a vitória.

Após jogo, o técnico Washington Nunes avaliou o desempenho da Seleção Brasileira: Aos 20 minutos do primeiro tempo tentamos empatar, mas depois com alguns erros de finalização, eles abriram um pouco. Voltamos com a mesma proposta para o segundo tempo e, de certa forma, conseguimos competir novamente até os dez minutos. A partir daí a concentração diminuiu. Houveram muitos erros de fundamentos, o que foi muito grave. Aí, a Croácia conseguiu fazer o que faz muito bem, que é o contra-ataque. Em parte do jogo os meninos estavam com pressa de jogar. Eles quiseram fazer definições rápidas, o que provocou mais transição da Croácia. Então, tivemos uma segunda parte bastante baixa de qualidade e não conseguimos competir bem”.

O treinador brasileiro lamentou a não classificação da Seleção, sabe que ter perdido para Coréia e ter caído de rendimento contra a Polônia penalizou a equipe brasileira. Mesmo com a derrota de hoje, Nunes é categórico ao falar que os brasileiros darão tudo contra Portugal. “Vamos trabalhar para ganhar amanhã, que é o nosso objetivo. É continuar trabalhando porque esse é um dos motivos da nossa vinda a esse Mundial. Fazer com que os meninos aprendam, cresçam, amadureçam para que possam ser o futuro do handebol brasileiro. Eles fizeram um bom caminho, um bom trabalho e esperamos ainda deixar o Brasil na melhor posição que puder dentro do campeonato agora. Vamos encarar o jogo com bastante seriedade, com compromisso alto e na próxima partida vamos tentar buscar o melhor”, ressaltou Washington.

Os jogos desta segunda-feira

A segunda-feira será marcada pela última rodada da fase de grupos do Mundial Juvenil Geórgia 2017. Todos os grupos terão jogos, ou seja, todas as seleções entrarão em quadra. Confira a lista de confrontos:

Grupo A

7h: FRA x DIN
9h: NOR x EGI
13h: SUE x BRN

Grupo B

3h: JAP x ARG
5h: ALE x ISL
11h: GEO x CHI

Grupo C

9h: POL x COR
11h: BRA x POR
13h: CRO x ARG

Grupo D

3h: RUS x MEX
5h: SRB x TUN
7h: ESL x ESP

Os resultados deste domingo de Mundial

Neste domingo teve jogos no Mundial válidos pelas Chaves A e C. Confira os resultados:

Chave A

DIN 33 x 20 NOR
SUE 21 x 29 FRA
EGI 37 x 25 BRN

Chave C

ARG 27 x 44 COR
BRA 24 x 40 CRO
POL 22 x 24 POR

No sábado também teve jogos

No sábado, dia 12, também teve jogos, sendo que estes foram válidos pelos Grupos B e D. Veja quais foram os placares:

Grupo B

ISL 37 x 27 ARG
GEO 25 x 41 ALE
JAP 35 x 27 CHI

Grupo D

ESP 33 x 18 MEX
SRB 23 x 36 ESL
RUS 30 x 31 TUN

*Partidas no Horário de Brasília
*Entrevista divulgada pela CBHb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s