Dinamarca vira e vence o Brasil no Mundial Alemanha 2017

Seleção Brasileira/ Foto: Divulgação

A partida entre Seleção Brasileira e Dinamarca foi para corações fortes. Brasil jogou bem, sua melhor partida no Mundial. Mas não conseguiu segurar os avanços dinamarquesas, que acabaram perdendo, por 20 a 22.

A Dinamarca abriu o placar aos 1’28”, e não demorou para fazer o segundo gol (2-0). Porém, o Brasil tinha Ana Paula e Duda em quadra e empatou (2-2). A partir dali o jogo passou a ser pegado. As defesas estavam fechadas, cometiam faltas. Já os ataques conseguiam acelerar as passagens, esbarravam nas barreiras, mas quando passavam a bola ia a gol. Só não balançava as redes quando as goleiras defendiam. Babi, pelo lado brasileiro, e Tof, pelo lado dinamarquês, se destacaram.

A Seleção Brasileira estava com a defesa atuando bem e o ataque estava ágil, com calma finalizava bem. Pela primeira vez as jogadas estavam encaixadas. Aos 10 minutos o Brasil tinha a vantagem de três gols (6-3), Contudo, as Dinamarquesas, com tranquilidade, atacaram e aos 14′ encostaram no marcador (6-5). Mas as brasileiras se recuperaram e voltaram a ficar a frente. No entanto, aos 27’a Dinamarca empatou (12-12). Ana Paula, de 7 metros, desempatou. Nos últimos segundos o gol polêmico da Dinamarca. A atleta pisou na linha, mas a arbitragem deu gol válido e o jogo foi para o intervalo empatado. Placar Parcial: BRA 13 x 13 DIN.

Nos 10 minutos iniciais só deu Brasil, o jogo ficou mais equilibrado após esse tempo, sendo que nos últimos cinco minutos a Dinamarca passou a dominar. No primeiro tempo, o Brasil teve três penalidades de 7 metros a seu favor, sendo que dois foram convertidos a gol.

Na etapa complementar o jogo ficou pegado. As defesas não davam espaço para os ataques. Tanto que o gol só saiu aos 4′, feito pela brasileira Samira (14-13). Novamente o número de faltas foi alto. Teve cartões amarelos, 7 metros marcados e penalidades de 2 minutos para ambas seleções. Mesmo que muitas vezes, a rigorosa arbitragem fosse mais pesada com o Brasil.

Aos 8′ a Dinamarca virou o jogo (16-15) e começou a dominar. O Brasil passou a errar passes, a ansiedade voltou a ser a principal rival das atletas brasileiras. As dinamarquesas seguiam atacando forte, abriram vantagem no marcador, enquanto contavam com a goleira que estava num dia de inspiração. A vantagem chegou a ser de quatro gols, mas no final a Seleção Brasileira conseguiu se reorganizar e atacou, diminuindo a vantagem, porém sem tempo suficiente para buscar o empate. Placar Final: BRA 20 x 22 DIN.

A Seleção Brasileira terá um dia de folga. Volta ao Mundial da Alemanha na sexta-feira, 8, às 14h45, para enfrentar Montenegro.

Jogos desta quarta-feira

Além de Brasil e Dinamarca, aconteceram mais sete jogos válidos pelos grupos C e D. veja os resutados:

Camarões 26 x 33 Coreia do Sul

Rússia 29 x 28 Japão

Sérvia 27 x 27 Holanda

Tunísia 23 x 29 Montenegro

Alemanha 24 x 9 China

Com o fim das partidas desta quarta a classificação dos grupos C e D ficou assim:

Deixe um comentário