Eduarda Amorim é eleita a Melhor Jogadora de Handebol no Prêmio Brasil Olímpico 2017

Duda é a Melhor Jogadora de Handebol do Brasil e Melhor Defensora do Mundo em 2017 / Foto: página da atleta

Eduarda Amorim, a Duda, foi eleita como a melhor jogadora de handebol no Prêmio Brasil Olímpico 2017. A premiação é uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Ao todo 51 atletas receberam o título de melhores, um em cada modalidade esportiva.

Duda Amorim foi escolhida por um juri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. O anúncio foi realizado pelo COB. A premiação ocorrerá no dia 28 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ).

Essa é a segunda premiação individual da atleta brasileira neste mês. No começo de fevereiro ela foi premiada como Melhor Defensora de Handebol do Mundo em 2017 (leia mais aqui). Duda é uma das principais atletas do Györi Audi ETO, equipe húngara que defende a nove anos, e também da Seleção Brasileira, estando com o grupo nas mais recentes conquistas como os títulos Pan-Americanos e também no Mundial, em 2013.

No seu perfil no Instagram, Eduarda escreveu: “Muito feliz por ser eleita a melhor da modalidade em 2017 pelo COB! Obrigada de coração pelos votos!”

O Prêmio Brasil Olímpico está na 19ª edição, além da premiação aos Melhores Atletas de cada modalidade olímpica, tem ainda o Troféu de Melhor Atleta do Ano e homenageia ainda outras categorias como: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; e Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude.

Confira aqui os atletas que concorrem ao Troféu de Melhor Atleta do Ano, bem como a lista dos Melhores Atletas do Ano dentro de seus esportes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s