Brasil disputará o bronze no feminino e masculino no Mundial de Handebol de Surdos

Quatro semifinais, duas no feminino e duas no masculino, agitaram o Ginásio da UCS nessa tarde e noite de sexta-feira, 20 de julho, pelo Mundial de Handebol de Surdos, que acontece em Caxias do Sul (RS). A competição segue nesse sábado, dia 21, com os jogos pelo pódio. No Feminino Brasil e Rússia se enfrentarão pelo bronze, o título será disputado entre Turquia e Dinamarca. No Masculino, o bronze será entre Brasil e Turquia, o ouro entre Croácia e Rússia.

Feminino – Brasil x Turquia

Turquia e Brasil / Foto: reprodução

A Seleção Brasileira jogou mal na primeira etapa, não conseguia atacar bem, perdia arremessos o que acabava possibilitando os contra-ataques da Turquia. A defesa brasileira, que outrora se destacava, não conseguia atuar bem, era lenta, não acompanhava o ágil ataque turco. Aos 25′, a Turquia já havia conseguido abrir cinco gols de vantagem (6-11). Diferença foi mantida, mesmo com ma suave melhora do Brasil até a entrada no intervalo. Placar Parcial: TUR 13 x 8 BRA.

No segundo tempo, o Brasil voltou ainda mais ansioso, errava passes, perdia um gol atrás do outro e as roubadas de bolas davam errado. A Turquia não voltou melhor, mas seguia fazendo o chamado feijão com arroz, atacando bem e defendendo dentro do possível, assim, abriu oito gol de vantagem (18-8). Contudo, a Seleção Brasileira achou a tranquilidade necessária para reagir, aos 15′ passou a impor rimo em quadra. A defesa voltou a melhor, fechada e armada, bloqueava os avanços turcos e evitava os contra-ataques. As roubadas de bola voltaram a dar certo. A finalização, no entanto, seguia ruim, com as brasileiras mandando muitas bolas para fora da quadra. Por nove minutos as turcas não conseguiam chegar na área brasileira e por esse tempo não balançou a rede. A diferença que separava as seleções se manteve até o último apito. Placar Final: TUR 21 x 18 BRA.

Na primeira semifinal do dia, a Dinamarca goleou a Rússia, por 25 a 7.

Masculino – Brasil x Croácia

Croácia e Brasil / Foto: reprodução

A partida começou intensa, com as duas seleções atacando forte. Apesar dos croatas na frente, a diferença entre as duas seleções era pequena (1-3). As defesas estavam bem, mas a partir dos 5′, a seleção da Croácia começou a dominar o confronto e ao decorrer do tempo foi aumentando a diferença. Aos 21′, os croatas abriram 13 gols de vantagem (3-16). A Seleção Brasileira errava na troca de passes, não mantinha a bola e a defesa muito aberta facilitava os avanços do rápido ataque da Croácia. A defesa ágil conseguiu segurar o Brasil, que ficou sem balançar as redes por 25 minutos. Placar Parcial: CRO 19 x 3 BRA.

Na segunda etapa, o domínio croata seguiu, mas o Brasil conseguia manter melhor a bola, fazia roubadas, conseguiu desencantar e chegar ao gol. Após os 10′, a Seleção Brasileira reagiu de leve, conseguia atacar melhor, com trocas de passes e arremessos a gol. Não chegava a ameaçar a Croácia, mas passou a exigir mais da defesa rival. A defesa brasileira também estava um pouco melhor. A Croácia aumentava o placar, porém o Brasil também conseguia balançar as redes. Placar final: CRO 36 x 15 BRA.

Na outra semifinal masculina, a Rússia venceu a Turquia, por 24 a 28.

Sábado de decisões

Com as semifinais definidas, nesse sábado, acontecerão os jogos pelos bronzes e ouros.

A disputa pela terceira colocação Feminina entre Brasil e Rússia, será às 12h. No Masculino, o confronto entre Brasil e Turquia será, às 14h.

A disputa pelo título entre as mulheres será entre Turquia e Dinamarca, às 16h. Entre os homens, a final será entre Rússia e Croácia, às 18h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s