Bio

O Blog Dois Minutos nasceu de um projeto acadêmico de três alunas da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS em 2009. Visando buscar um nicho ainda não atendido pelos veículos de mídia convencionais o blog desde sua essência visa promover atletas e equipes de uma modalidade esportiva com público fiel e muito exigente, o handebol.

Mesmo com um começo com dificuldades as então alunas Bruna Santos de Souza, Fernanda Cardoso e Tábata Machado tocaram o projeto em paralelo à vida acadêmica. O Dois Minutos ainda em plataforma blogspot teve sua primeira cobertura, o Municipal de Handebol de Porto Alegre 2011, que também teve cobertura pela Rádio Estação Web que tornou-se parceiro em diversas coberturas. Com transmissão do minuto a minuto via Twitter com a hashtag #HandPoa.

Neste mesmo ano também se acompanhou o Pan de Guadalajara, e em dezembro o Mundial Feminino de Handebol, que aconteceu em São Paulo, utilizando mais uma vez o Twitter, através da hashtag #HandBrasil.

Também em 2011, o blog se tornou parceiro do jornal Contra-ataque, e logo depois do Etconteúdo. E assim se modificou a plataforma do blog migrando para wordpress que permitiu uma maior interação entre redes sociais.

No ano seguinte, 2012, foi à hora de alcançar voos mais altos dando fim a parceria com o Etconteúdo e o Dois Minutos se tornou independente.  Devido a dificuldades de agenda a cobertura do municipal de Porto Alegre daquele ano não foi realizada. Contudo, nas Olimpíadas a presença foi garantida e a cobertura completa da seleção brasileira pela foi feita com o uso da hashtag #HandLondres2012.

As criadoras do blog agora Jornalistas notaram a necessidade de amadurecer o conteúdo para atender ao público. Assim em 2013 foram incluídos posts diários, um novo layout, um novo logo, um reposicionamento no blog e também nas redes sociais. Se antes o foco era apenas informar sobre o handebol agora o objetivo é continuar informando com qualidade e interagir com os leitores, afinal trabalho do Dois Minutos é todo voltado para eles.

Em 2013 o programa Nada Além de Dois Minutos começa a fazer parte da programação da Rádio Estação Web. O programete é veiculado as segundas, quartas e sextas às 13h, com reprise às 19. No mesmo ano Fernanda Cardoso, uma das criadoras, teve que deixar o blog por motivos profissionais.

Toda a mudança estrutural também passou pelo conteúdo que passou a ser mais dinâmico e guiado por um calendário de competições que abrange do internacional até o amador.

Em 2016 uma nova parceria foi realizada. Desta vez com o site Lance! O blog passou a ser hospedado no site, e além da publicação no Dois Minutos, as jornalistas também eram responsáveis pelas noticias do Canal Handebol. Neste período aconteceu a cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em setembro deste mesmo ano a parceria foi encerrada e o blog voltou a seu endereço independente.

Em outubro a jornalista Tábata Machado oficializou o seu afastamento por motivos profissionais, ficando o Dois Minutos em responsabilidade apenas de Bruna Souza. Com isso o número de dias de publicação diminuiu, sendo que as postagens seriam a partir dali quatro vezes na semana. A diminuição de dias de publicação foi a opção para que a qualidade das informações não fosse perdida.

As mudanças são necessárias para que o desenvolvimento do Dois Minutos não pare.

Afinal, se em 2012 a melhor atleta de handebol do mundo foi brasileira, Alexandra Nascimento, e em 2014, Duda Amorin conquistou o título de melhor do mundo, isso prova que a modalidade no Brasil está em crescimento assim como o Dois Minutos que acompanha e promove o que de melhor o esporte possui, as pessoas.

Um comentário sobre “Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s