Duda Amorim concorre a prêmio de melhor defensora do mundo em 2018!

Duda Amorim conquistou recentemente o Prêmio de Melhor Jogadora de Handebol do Brasil. Foto: Divulgação_Györ

Eduarda Amorim, a Duda, atleta da Seleção Brasileira e do Györ, concorre ao título de melhor defensora do mundo em 2018 e também ao prêmio de melhor armadora esquerda. A votação é popular e poderá ser feita no site Handball Planet até o dia 5 de janeiro.

Esse é o oitavo ano que o site promove o concurso de melhores do mundo. A escolha das 32 atletas que concorrem ao prêmio, dentro de suas posições foi feita por jornalistas e especialistas no esporte de 12 países diferentes.

Na posição de Melhor Defensora, Duda Amorim concorre com Beatrice Edwige, do Metz Handball, Kelly Dulfer, do Kobenhavn handball, e Sabina Rosengren Jacobsen, do CSM Bucharest.

Link da votação: http://www.handball-planet.com/vote-for-nbsc-world-female-handball-defensive-player-2018/

Até o momento do fechamento dessa matéria, Duda estava em primeiro lugar, com 68% dos votos (2.780 votos totais).

Na posição de Melhor Armadora Esquerda, Duda concorre com Cristina Neagu, do CSM Bucharest, Noemi Hafra, do FTC Rail Cargo Hungaria, e Estelle Nze Minko, do Siofok KC.

Link da votação: http://www.handball-planet.com/vote-for-nbsc-world-female-handball-player-2018/

Nessa posição, Duda estava em terceiro, com 18% dos votos (total de 2.340 votos).

2018 de conquistas de Duda

Esse tem sido um ano bom para Amorim. Com o Györ, ela foi campeã da Liga Húngara e da Champions League. Com a Seleção Brasileira foi campeã dos Jogos Sul-Americano de Cochabamba e dos Jogos Centro/Sul Americano.

Duda foi eleita a melhor atleta de handebol no Prêmio Brasil Olímpico e foi a segunda atleta mais votada do Prêmio Popular do Brasil Olímpico, promovido pela Comitê Olímpico Brasileiro.

Um comentário sobre “Duda Amorim concorre a prêmio de melhor defensora do mundo em 2018!

Deixe um comentário