Falta de apoio levou o Canadá a desistir de sediar o Pan

Raquel Pedercini, presidente da Federação do Canadá/ Foto: divulgação

A falta de apoio por parte dos governantes levou a Federação Canadense de Handebol desistir de sediar o Pan-Americano de Handebol Feminino, em junho, foi o que argumentou Raquel Pedercini, presidente da Federação.

Raquel contou que a pouco tempo estava tudo organizado e combinado para que o Torneio Pan-Americano fosse realizado. Porém, “a Prefeitura de Toronto (cidade-sede) que ia ser nosso parceiro e principal patrocinador se retirou por temas financeiros. Eles tiveram uma votação interna em que a posição do Governo estava mais forte e se decidiu que não iam mais nos apoiar”, relatou a presidente.

Após a decisão da prefeitura, Raquel disse ter ficado de mão atadas, em virtude do pouco tempo que teriam para encontrar outro patrocinador, o que fez a federação mudar completamente os planos. “Não só dariam apoio financeiro como também dariam apoio logístico. Faltando poucos meses para a competição não podíamos conseguir outro patrocinador para fazer um investimento deste tipo. Se tivéssemos mais tempo encontraríamos”, explicou.

“Nos vimos obrigados a comunicar a Federação Pan-Americana que não podíamos a ser sede do campeonato e Argentina, que estava em segundo lugar, acabou assumindo a responsabilidade”, completou.

Como Toronto seria a sede, a seleção canadense de handebol estava confirmada automaticamente no Pan, mas como a sede mudou, agora a equipe terá que lutar para conquistar uma das vagas do Pan. “Estamos muito chateados com o que sucedeu, principalmente a equipe, pela expectativa que tinham, estavam se preparando muito fortemente”, lamentou Raquel. No momento que a presidente deu essa entrevista o time nacional canadense estava em fase de treinos em Martinica. A seleção teve que mudar os planos para se preparar as disputas Torneo NorCa, que começou nesta quinta-feira, 30 de março.

Raquel é brasileira, jogou pela Seleção do Brasil na década de 1990, e mora no Canadá há 8 anos.

*A entrevista foi originalmente publicada pela PHF.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s