Antes de estrear nas Olimpíadas da Juventude, seleções argentinas disputaram competição adulta no Brasil

Seleção da Argentina Juvenil esteve em Paranaguá e levantou taça./ Foto: CAH

Antes de estrear no handebol de areia das Olimpíadas da Juventude #BuenosAires2018, no dia 8 de outubro, as seleções argentinas juvenis estão finalizando suas preparações, e os treinadores Leticia Brunati e Daniel Zeballos, analisam nessa última etapa os atletas que irão compor as duas equipes nacionais. As seleções feminina e masculina estiveram no Brasil no último final de semana, 22 e 23 de setembro, disputaram fase do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia.

As comandadas de Leticia e os comandados de Daniel chegaram a Paranaguá (PR) na quarta-feira, dia 19, e fizeram uma série de atividades, entre treinos físicos e táticos, além de amistosos. Para esse momento, os técnicos tiveram o auxílio do treinador da Seleção Brasileira Masculina, Antônio Guerra Peixe, considerado o melhor da modalidade, campeão mundial 5 vezes com o Brasil, três outros no Word Games, mais 11 pódios em campeonatos de nível internacional.

No sábado e no domingo, as seleções argentinas juvenis disputaram o Circuito Brasileiro de Handebol de Areia, campeonato da categoria adulta. Os jovens atletas não fizeram feio, mesmo jogando contra atletas mais velhos e entre eles campeões mundiais. Os meninos da Argentina ficaram com o terceiro lugar da fase. Já as meninas da Argentina, ficaram com a quinta colocação.

Deixe um comentário